Twitch adota sistema de avisos para contas com violações
A plataforma de streaming da Twitch encontra-se a aplicar uma nova política relativamente à forma de penalização dos criadores de conteúdos. A partir de agora, ações menos graves dentro da plataforma em violação dos termos de serviço passam a integrar um sistema de strikes.
Ou seja, de forma similar ao que acontece no YouTube, os canais passam a ter strikes para as violações que enfrentem na plataforma, e que sejam consideradas como pouco graves. Os avisos possuem uma duração de tempo limitada na conta, e cada conta pode ter até três avisos antes de ser permanentemente removida.
Quando a conta recebe um aviso, os criadores recebem também uma mensagem a informar da violação identificada, e onde podem também recorrer da mesma caso pretendam. Se nada for feito, a penalização permanece na conta durante algum tempo.
Podem ainda ser aplicadas outras sanções, como a impossibilidade de comentar ou de criar transmissões em direto por um período de tempo.
No caso de existirem três avisos na conta, esta é automaticamente removida da plataforma e o utilizador banido. O Twitch considera que este novo sistema pode criar um sistema mais justo para todos os utilizadores e criadores de conteúdos.
Além disso, quando se viola um dos termos da plataforma, os criadores podem ainda estudar para obter mais informações de como evitar a mesma situação no futuro, e para reduzirem as suas punições dentro da plataforma.
A nova medida irá começar a ser aplicada para todas as contas do Twitch com efeitos imediatos.