Windows 11 volta a registar crescimento em Agosto

Windows 11 volta a registar crescimento em Agosto

O Windows 11 encontra-se longe de ser um sistema perfeito, e ainda existem muitos que preferem manter-se na versão anterior do Windows 10. Seja porque algumas funcionalidades não existem na versão mais recente, ou porque simplesmente os requisitos de hardware não o permitem, o Windows 10 ainda continua a ser atrativo para muitos.

Apesar disso, o uso do Windows 11 tem vindo gradualmente a aumentar, e os dados mais recentes apontam um novo crescimento recorde para o sistema.

De acordo com os dados da plataforma Statcounter, o Windows 11 encontra-se atualmente em quase 32% dos sistemas Windows no mercado. Os dados apontam que, durante o mês de Agosto, o Windows 11 chegou aos 31.63% dos sistemas, o que representa um aumento de 0.8% face ao mês anterior. No crescimento anual, o Windows 11 atinge os 8.46%, o que será certamente importante para a Microsoft.

dados de uso do windows 11

Embora o sistema esteja em crescimento, ainda se encontra longe de atingir o Windows 10, que continua a liderar com uma quota de 64.14%, embora este valor seja uma queda de 0.85% face ao mês anterior.

Curiosamente, o Windows 7 ainda conta com 3.05%, um aumento de 0.10% face ao mês anterior, e o Windows 8.1 com 0.41%. O Windows XP surge no final da lista com 0.4%.

O crescimento continuado na adoção do Windows 11 são boas notícias para a Microsoft, tendo em conta que falta pouco menos de um ano para que o Windows 10 venha a deixar de receber suporte oficial da empresa. Portanto, é possível que, nos próximos meses, mais utilizadores comecem também a realizar o upgrade, e os valores voltem a aumentar.