Wix vai ser bloqueado para utilizadores na Rússia
A plataforma de desenvolvimento de sites Wix confirmou que vai começar a bloquear os utilizadores na Rússia a partir de 12 de Setembro. Esta medida surge como parte das novas legislações focadas como sanções para a Rússia.
Face a estas novas legislações, a plataforma de criação de sites confirmou que vai deixar de fornecer os seus serviços na Rússia, com os utilizadores da região a terem de cancelar as suas contas. A partir da data prevista, os utilizadores deixam de ter acesso a qualquer conta na plataforma, bem como a capacidade de gerir os sites criados.
Ao mesmo tempo, qualquer conta que tenha origem na Rússia será bloqueada, o que levará os sites destas a serem igualmente bloqueados, ficando assim inacessíveis para utilizadores a nível global.
Os utilizadores possuem até 12 de Setembro para realizarem a migração dos seus conteúdos e domínios para outras plataformas, caso pretendam manter os mesmos. Depois desta data, deixa de ser possível realizar tal tarefa.
Os utilizadores que não sejam originários da Rússia, mas vivam na região, podem abrir uma exceção, apelando diretamente ao suporte da entidade. No entanto, o processo de análise da situação pode demorar alguns dias, ultrapassando o prazo dado pela empresa.