Apple revela novos MacBook Pro com chips M4 Pro e M4 Max

Apple MacBook Pro

A Apple encontra-se a atualizar a sua linha do MacBook Pro, incluindo agora variantes nas configurações com os mais recentes processadores M4 Pro e M4 Max. A empresa confirmou, de forma algo silenciosa através do seu site, a atualização dos modelos de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro, passando a contar com os mais recentes processadores da empresa.

A linha passa agora a contar com o novo MacBook Pro com o chip M4 Pro, que foi apresentado ontem pela Apple com o Mac Mini, e ainda o novo M4 Max, que vai fornecer o melhor desempenho possível dentro dos chips da Apple.

As mudanças aplicam-se ainda ao modelo base do Macbook Pro, que passa agora a contar com uma porta extra USB-C / Thunderbolt 4 e uma nova opção de cor preta. O modelo com o M4 Pro vai encontrar-se disponível a partir de 1999 dólares, para o modelo de 14 polegadas, ou de 2499 dólares para o modelo de 16 polegadas. No entanto, o modelo de 16 polegadas conta ainda com o upgrade da RAM para os 24 GB.

O modelo base do Macbook Pro com o M4 ainda se encontra a 1599 dólares, mas passa agora a contar com 16 GB de RAM, invés dos anteriores 8 GB. Todos os novos modelos vão ficar disponíveis a partir de 8 de Novembro.

novos macbook pro

Para além das melhorias no processador e na RAM, os novos MacBooks Pro são também os primeiros da linha a contarem com portas Thunderbolt 5. Todos os nmovos modelos contam ainda com uma webcam de 12 MP, que suporta a tecnologia Desk View, além de terem um ecrã capaz de atingir os 1000 nits e 1600 nits em HDR.

Embora os pequenos upgrades que foram feitos sejam bem vindos, a mudança do chip é certamente uma das mais importantes. A Apple afirma que os novos processadores M4 são atualmente dos mais rápidos no planeta, e que superam todos os outros em testes single core -algo que se tem verificado em praticamente todas as novas gerações dos chips M.

Foram ainda feitas melhorias sobre o processamento de dados para tarefas de IA, focando-se sobretudo em usar o melhor possível as novas funcionalidades da Apple Intelligence, outro ponto de destaque da Apple para os novos processadores.