Copilot Vision começa a ficar disponível no Edge Canary
A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Microsoft Edge, que pode ajudar os utilizadores a usarem IA para rapidamente encontrarem o que pretendem.
Apelidada de Copilot Vision, esta nova funcionalidade no Edge Canary vai permitir aos utilizadores rapidamente enviarem conteúdos para o Copilot, que podem ser usados para fornecer contexto adicional sobre as questões que os utilizadores coloquem.
Este sistema pode ser usado para, rapidamente, o Copilot obter mais informações sobre o que o utilizador se encontra a verificar num site, e para que possa fornecer informações ainda mais consistentes sobre um produto, local ou qualquer outro conteúdo que esteja na internet.
Basicamente, é uma forma do Copilot conseguir “ver” o que o utilizador está a navegar pela internet, usando a IA para decifrar essa informação e fornecer informações ainda mais detalhadas.
De momento a funcionalidade encontra-se em testes apenas na versão do Edge Canary. Mas ainda não se encontra disponível para todos os utilizadores mesmo dentro desta versão, possivelmente tendo em conta que a empresa deve realizar alguns testes adicionais antes de uma disponibilidade mais alargada.
Os utilizadores que pretendam testar podem tentar aceder diretamente ao edge://flags, procurando pela descrição do Copilot Vision. Caso esteja disponível, poderão ativar a experiência para acederem de forma antecipada à mesma.
De notar que a Microsoft já indicou que o Copilot Vision apenas irá funcionar em conteúdos que se encontram disponível livremente na internet, e não irá funcionar em artigos pagos ou que estejam atrás de uma paywall.