Coreia do Sul vai aplicar penas mais pesadas para roubos de tecnologias

Chip

O governo da Coreia do Sul confirmou que vai aplicar medidas mais severas contra quem divulgar informações sobre as tecnologias e chips locais para entidades externas. Vão existir penas mais pesadas para quem for apanhado a revelar dados e detalhes sobre as tecnologias locais para outras empresas.

Choi Sang-Mok, ministro das finanças da Coreia do Sul, confirmou que esta medida será uma resposta ao aumento de casos de espionagem industrial, que tem vindo a ser verificado em vários países asiáticos.

As novas penas, mais severas, pretendem desmotivar os criminosos a realizarem a prática ilegal, e segundo as autoridades locais, pretende garantir a segurança das tecnologias existentes.

Por agora não foram revelados detalhes sobre quais as penas concretas que quem for apanhado a violar as mesmas pode acabar por ter, para além da indicação de serem “severas”.

O governo coreano indica que, nos últimos cinco anos, existiram 97 tentativas de leaks de informação sobre tecnologias coreanas, dos quais 40 foram focadas para empresas no exterior. Caso tivessem sido realizadas com sucesso, estas informações teriam levado a perdas em torno dos 16.85 mil milhões de dólares.