Facebook já pagou 2 mil milhões de dólares a criadores de conteúdos

Facebook já pagou 2 mil milhões de dólares a criadores de conteúdos

Uma das formas das plataformas sociais cativarem os criadores de conteúdos a usarem as mesmas passa por oferecer recompensas monetárias para tal. E o Facebook possui a sua própria plataforma de monetização de conteúdos, que tem vindo a crescer consideravelmente.

De acordo com os dados mais recentes da Meta, o Facebook já pagou mais de 2 mil milhões de dólares aos criadores durante o ano passado. Este valor foi atribuído aos criadores que partilharam conteúdos nas suas contas pela plataforma, seja via Reels, fotos ou publicações de texto regulares.

A empresa afirma que os pagamentos originários dos Reels e vídeos curtos aumentou mais de 80% durante o ano de 2023. No total, desde 2017, mais de 4 milhões de criadores de conteúdos já foram recompensados dentro deste programa.

A Meta tem vindo também a incentivar os criadores a partilharem mais conteúdos nas suas plataformas, fornecendo novas ferramentas para ajudar a tal e novas formas de avaliar o progresso feito. Estas novidades podem ajudar ainda mais utilizadores a usarem o Facebook para partilharem os conteúdos com as suas comunidades.

Durante o dia de hoje, a Meta confirmou também o novo programa Facebook Content Monetization Beta, que vai ajudar os criadores a terem ainda mais formas de obterem rendimentos dos seus conteúdos.

novo programa de recompensas da Meta

Este novo formato de monetização integra três programas em apenas um, facilitando assim que os utilizadores tenham novas formas de obterem receitas com os conteúdos que criam na plataforma. O Facebook Content Monetization Beta vai ajudar a integrar todos os diferentes programas que existem atualmente sobre apenas um, tornando a experiência consideravelmente mais simples.

A Meta sublinha que a forma de pagamento não se alterou, e os criadores continuam a ganhar as receitas de todos os conteúdos que partilham na plataforma. A ideia será tornar a experiência apenas um pouco mais simples. A Meta espera começar a oferecer convites para este novo programa a mais de um milhão de criadores durante as próximas semanas.