Game Freak confirma roubo de dados de funcionários
Game Freak, a editora por detrás da criação de Pokémon, confirmou ter sido vítima de um ataque informático. Deste ataque resultou o roubo de vários dados pessoais e documentos confidenciais, respeitantes a projetos da empresa e aos seus funcionários e parceiros.
De acordo com os documentos mais recentes da empresa respeitantes ao ataque, cerca de 2000 documentos respeitantes a funcionários da empresa foram roubados. A editora confirma que os dados dizem respeito tanto a atuais funcionários, como também a antigos funcionários que já saíram da empresa e alguns dos parceiros da mesma.
Além disso, foram ainda roubados vários documentos e dados associados com a empresa e saga de Pokémon, com alguns dos dados a encontrarem-se já a circular pela internet.
Entre os dados roubados encontram-se nomes, emails, dados de email, telefone e outras informações pessoais dos funcionários. A empresa afirma que vai contactar os funcionários afetados diretamente com mais informações sobre o caso.
A empresa lamenta ainda o sucedido, indicando que foram aplicados de imediato os planos para conter a situação. A empresa afirma ainda que a falha por onde terceiros terão acedido aos dados foi também corrigida, mas sem fornecer mais detalhes sobre a origem da mesma.
De relembrar que a Game Freak é uma das três empresas que possui atualmente direitos para uso da marca Pokémon, tendo trabalhado em projetos associados ao mesmo. No entanto, esta é uma das mais antigas a contar com o apoio na saga, desde meados dos anos 90.