Microsoft corrige bug no Outlook que impedia envio de emails
A Microsoft confirmou ter corrigido um bug, que afetava o cliente de email do Outlook para utilizadores do Microsoft 365. Esta falha poderia impedir os utilizadores de enviarem emails quando teriam várias pastas integradas umas nas outras dentro do cliente de email.
Este problema foi inicialmente reportado pela comunidade em Dezembro do ano passado, e ocorria quando existiam mais de 500 pastas integradas noutra principal. Nestes casos, o cliente de email poderia apresentar falhas no envio das mensagens.
Acredita-se que o problema estivesse relacionado com uma limitação a nível de pastas que poderiam ser criadas no cliente de email, mas que foi removido do mesmo em 2019. Quando a falha se manifestava, os utilizadores poderiam receber mensagens de erro ao tentarem enviar emails, sobretudo para mais do que um contacto ao mesmo tempo.
A correção vai começar a chegar aos utilizadores durante as próximas semanas, dependendo do canal onde estejam dentro do Outlook. Apenas será necessário que os utilizadores mantenham o cliente de email atualizado para receberem a correção.
Embora a falha afete um pequeno número de utilizadores, tendo em conta o volume elevado de pastas a que diz respeito, ainda assim será um problema que pode ter efeitos para certos usos do cliente de email.