Microsoft corrige bug no Word que eliminava documentos invés de guardar
A Microsoft confirmou ter corrigido um bug no Word, que poderia afetar alguns utilizadores da aplicação no Windows. A falha levava a que, em certas situações, invés de guardar os documentos, estes fossem eliminados do sistema.
Como seria de esperar, isto é um grave problema, visto que os utilizadores podem pensar estar a guardar as alterações feitas nos documentos, quando na realidade estão a eliminar o ficheiro associado. O problema verificava-se no Word do Microsoft 365 para Windows, e ocorria quando se editava os documentos e procedia com o fecho do Word – onde este pergunta se os utilizadores pretendem guardar as alterações feitas. Caso se confirme, o documento é eliminado.
Este problema encontrava-se apenas na build 18025.20104 do Microsoft 365. No entanto, foi o suficiente para causar alguns problemas, com vários relatos de utilizadores a perderem conteúdos importantes devido ao bug.
Agora, a Microsoft confirmou ter lançado a correção para o problema. A atualização deve ser automaticamente instalada em todos os sistemas afetados durante as próximas horas. Os utilizadores são aconselhados a reiniciarem todas as suas aplicações do Microsoft 365, ou o sistema, para garantir que as mesmas são atualizadas.