Microsoft Teams vai perder um conjunto de funcionalidades importantes
Embora a Microsoft tenha vindo a incluir várias novidades no Microsoft Teams, de tempos a tempos, surgem também algumas que acabam por ter de ser removidas. E este mês, a empresa encontra-se a preparar para algumas mudanças consideráveis a nível das funções que vai remover do programa.
A empresa encontra-se a preparar para remover algumas funcionalidades do Teams que, para certos utilizadores, podem ter alguma importância. Atualmente a lista inclui cinco funcionalidades, que eventualmente vão sendo descontinuadas da aplicação.
Uma das mesmas será a capacidade de partilhar a localização, em tempo real, com outros contactos dentro do Teams. A empresa recomenda que, para quem use esta função, procure alternativas o mais rapidamente possível e exporte o histórico de localizações se necessário.
Outra função a ser removida é o “Safe in Teams”, que permitia aos utilizadores guardarem informação sensível e valiosa via o Teams em diferentes dispositivos.
Alguns formatos de visualização das conversas em modo compacto dentro do Teams também serão removidos, e por fim, a empresa encontra-se ainda a descontinuar a integração com o serviço de Calendário da Google e a sincronização de tarefas para fazer entre contactos.
A Microsoft recomenda que, para quem use alguma destas funcionalidades, se exporte a informação da plataforma o mais rapidamente possível, caso se pretenda salvaguardar a mesma.
Embora estas funcionalidades venham a ser removidas, eventualmente a empresa deve integrar novas funções para melhorar a experiência dos utilizadores dentro da mesma, e ajudar a manter o contacto com toda a equipa.