Samsung Galaxy Z Fold 2 deixa de receber suporte oficial da fabricante

Samsung Galaxy Z Fold 2

A Samsung confirmou que a segunda versão do seu dispositivo dobrável Galaxy Z Fold 2 vai agora entrar na lista de dispositivos sem suporte oficial da empresa. Com esta medida, o dispositivo deixa de receber suporte da Samsung, o que inclui também futuras atualizações de software.

Este modelo foi revelado oficialmente em Agosto de 2020, sendo que a sua última atualização foi para o Android 13, mas ainda sobre a antiga versão da One UI 5.1.1. As atualizações de segurança para o sistema foram lançadas durante mais algum tempo, mas agora estas vão deixar de ficar disponíveis.

Com isto, os utilizadores ainda podem usar o equipamento na normalidade. Este e todas as suas funcionalidades vão continuar disponíveis normalmente, apenas as futuras atualizações do sistema e correções de vulnerabilidades deixam de ser fornecidas.

Além do dispositivo dobrável, a lista integra agora também o Galaxy Tab A7 de 2020, que deixa igualmente de receber novas atualizações de segurança.

Embora a Samsung tenha começado a fornecer nos dispositivos mais recentes até sete anos de atualização do sistema, esta novidade não se encontrava na altura em que o Galaxy Z Fold 2 foi lançado.