Xiaomi 13 pode não contar com todas as novidades do HyperOS 2
A Xiaomi prepara-se para revelar a chegada tanto da linha do Xiaomi 15 como do novo sistema HyperOS 2.0. O evento de revelação de ambos encontra-se previsto a 29 de Outubro, mas ainda assim, existem algumas informações que estão agora a ser reveladas.
De acordo com os recentes rumores, nem todos os dispositivos da Xiaomi que vão receber o HyperOS 2.0 devem trazer suporte para as mesmas funcionalidades. Foi conhecido que vários modelos da linha do Xiaomi 13 não devem integrar todas as funcionalidades existentes na nova versão do sistema operativo da empresa.
Embora os dispositivos venham a receber a atualização de software, a Xiaomi não deve lançar todas as funcionalidades do mesmo nestes equipamentos, tendo em conta as limitações do próprio hardware. Além disso, certos efeitos e animações do sistema também não devem estar presentes, de forma a não afetar o funcionamento do sistema.
Um dos principais problemas encontra-se na falta de capacidade do hardware em realizar o processamento de dados de IA, que são fortemente usados no HyperOS 2.0. O processador simplesmente não possui a capacidade suficiente para processar estes dados, e usar o sistema por completo com o mesmo, em dispositivos antigos, poderia prejudicar o seu desempenho.
Isto afeta também os efeitos e animações que são usados no sistema. Tendo em conta a ideia da Xiaomi de adaptar o sistema para tirarem o melhor proveito do hardware existente, isso obriga a certos “cortes”.
Não se conhece para já quais as mudanças efetivamente realizadas pela empresa no sistema para os modelos mais antigos, mas certamente que mais informações devem começar a surgir em breve. A Xiaomi deve começar a fornecer a atualização para os dispositivos em breve, permitindo assim analisar em mais detalhe as diferenças.