10% dos compradores do Xiaomi SU7 Ultra são mulheres
A Xiaomi encontra-se a apostar no mercado dos veículos elétricos, e o Xiaomi SU7 Ultra é uma das suas mais recentes apostas. O veículo entrou recentemente em pré-vendas, e embora ainda se desconheça quando irá ficar disponível no mercado internacional, existem já alguns detalhes que estão a surpreender até mesmo a empresa.
Lei Jun, fundador da Xiaomi, revelou recentemente que 10% das pré-encomendas do SU7 Ultra foram realizadas por mulheres, um valor interessante e que se encontra longe do normal de se encontrar neste mercado. Embora o público feminino certamente tenha interesse no mercado dos veículos elétricos, os dados da Xiaomi indicavam que a maioria das compras seria realizada por homens.
No entanto, Jun afirma que 10% de todas as pré encomendas do SU7 Ultra foram realizadas por mulheres, sobretudo por quem procura novidades no campo dos veículos elétricos de alto desempenho.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que os dados de vendas surpreendem o fundador da Xiaomi, sendo que com o Xiaomi SU7, também se verificaram valores mais elevados no campo feminino. A Xiaomi já tinha revelado no passado que 28% de todos os donos do Xiaomi SU7 são mulheres, com as previsões a apontarem que os valores podem atingir os 40 a 50% nos próximos meses.
Tendo em conta os dados agora revelados para o SU7 Ultra, será bastante provável que a mesma tendência venha a verificar-se também com este modelo.
De notar que, por agora, as vendas do SU7 Ultra ainda se encontram limitadas ao mercado da China, sendo ainda desconhecido quando irá ser feito um lançamento internacional do modelo.