Apple vai facilitar a partilha de links de localização da rede Find My
A Apple acaba de confirmar uma nova funcionalidade para o iOS, que poderá ajudar os utilizadores a mais rapidamente partilharem a localização dos seus itens. Usando a rede de localização da Apple, os utilizadores podem rapidamente partilhar a localização dos AirTags com outros utilizadores – e mantendo também essa partilha segura.
Esta novidade encontra-se disponível em algumas regiões, como parte das novidades da versão beta do iOS 18.2, e permite que os utilizadores possam rapidamente partilhar a localização de um item dentro da rede Find My. Esta partilha pode ser feita de forma segura com outros utilizadores, e existe um grande controlo sobre a forma como o acesso é feito.
Apelidada de “Share Item Location”, esta funcionalidade cria um link que os utilizadores podem partilhar com terceiros, de forma a obterem acesso à localização em tempo real dos itens da rede. Os convidados podem usar o link para acederem ao local onde o mesmo se encontra, diretamente do site da Apple.
Todos os links podem ser partilhados com a duração máxima de sete dias, embora este limite possa ser totalmente configurado para cada utilizador.
Esta novidade pode vir a ser usada por algumas transportadoras aéreas, que passarão a usar a mesma para os utilizadores localizarem as suas bagagens. A Apple garante ter feito acordos com 15 empresas, entre as quais a British Airways, Delta e Lufthansa. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente optar por usar este sistema para localizarem as suas bagagens em tempo real e a partir de qualquer lugar.
Como indicado anteriormente, esta novidade vai encontrar-se no iOS 18.2, que atualmente encontra-se em formato de beta pública, e eventualmente deverá encontrar-se na versão final do sistema.