Elon Musk avança com processo contra o Twitch

Twitch e X

Elon Musk confirmou que vai avançar com um processo em tribunal contra o Twitch, conhecida plataforma de streaming. Em causa encontra-se o facto de Musk considerar que a plataforma terá conspirado para que os anunciantes realizassem o boicote contra a X.

No caso, a X afirma que o Twitch, que pertence à Amazon, terá aliciado os anunciantes da X a deixarem de usar a plataforma para as suas campanhas publicitárias, com o simples objetivo de prejudicar a mesma.

Este caso junta-se ao que a X já possui atualmente contra a Global Alliance of Responsible Media, um grupo de várias entidades, que a X alegou em Agosto que terão conspirado para que os anunciantes deixassem de usar a plataforma de Musk.

Até ao momento ainda não existe um comentário oficial da X sobre a nova acusação, e o Twitch também não deixou comentários sobre a mesma. É esperado que o caso venha a avançar para os tribunais durante os próximos tempos.

No entanto, a X já fez saber que não vai desistir do seu caso contra as plataformas rivais, que na altura da transição de poder da administração do Twitter para a X, terão realizado boicotes contra a plataforma, e mais concretamente, contra Elon Musk e as suas ações.