Empresa mãe do TikTok avaliada em 300 mil milhões de dólares

TikTok em smartphone com bandeira da China de fundo

A ByteDance, empresa mãe do TikTok, acaba de confirmar que se encontra avaliada atualmente em mais de 300 mil milhões de dólares, depois de ter apresentado os seus relatórios financeiros mais recentes.

De acordo com o WSJ, a empresa chinesa encontra-se agora a atingir um novo valor recorde de avaliação, que ocorre depois da aquisição de algumas das suas ações no mercado. Ao mesmo tempo, a recente vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA pode ajudar a plataforma a manter-se nos EUA, onde muitos analistas consideram que Trump poderá vir a manter a relação com a China através do TikTok.

De relembrar que Joe Biden, em Abril deste ano, assinou uma nota em como o TikTok poderia vir a ser banido dos EUA, derivado das suas ligações com a China e as autoridades locais. O governo, na altura, indicava que existia um sério risco para os cidadãos norte-americanos sobre o uso do TikTok, e que o bloqueio iria ser aplicado já durante o próximo ano.

Embora Trump tenha também ele indicado no seu primeiro termo que o TikTok deveria ser banido, recentemente o mesmo foi uma das forças apoiantes do movimento para manter a plataforma de vídeos na região.