Executivos da editora de Marvel Rivals detidos por lavagem de dinheiro

Marvel Rivals

No início desta semana foi revelado um escândalo com a editora NetEase Games, criadora de Marvel Rivals e Destiny: Rising, associada com um esquema de lavagem de dinheiro associado à mesma.

De acordo com o portal Leifeng, vários funcionários da empresa, incluindo dois executivos, foram recentemente detidos pelas autoridades na cidade de Hangzhou, China. Em causa encontra-se o uso dos fundos da empresa para a lavagem de mais de 111 milhões de dólares.

As autoridades afirmam ter detido nove funcionários, onde se incluem ainda dois executivos de topo da mesma. Os dois executivos são Xiang Lang e Jin Yuchen. Lang encontrava-se na divisão de eSports da Netease, enquanto que Yuchen era diretor da divisão de publicações da empresa.

Depois de terem sido formalmente acusados, todos os funcionários foram imediatamente despedidos da NetEase. Acredita-se que os suspeitos teriam usado 28 parceiros da editora e os acordos com as mesmas para realizar a lavagem de dinheiro diretamente pelos pagamentos.

Apesar do incidente, o lançamento de Marvel Rivals não terá sido afetado. Os planos de lançamento do jogo continuam como estava programado, para o dia 6 de Dezembro, e depois de várias semanas em testes Beta.