Gestor de Tarefas do Windows 11 possui um pequeno bug
A Microsoft encontra-se a investigar um novo bug, recentemente descoberto sobre o Gestor de Tarefas do Windows 11. Em algumas situações, a aplicação pode apresentar os valores incorretos nos processos ativos no sistema.
Embora seja um bug, será apenas nos valores associados que a mesma apresenta, sendo que a lista de processos e todas as funcionalidades existentes na mesma continua a apresentar os dados corretos.
Segundo a Microsoft, os problemas começaram a surgir depois da atualização KB5044384 ter sido fornecida, sendo que estará relacionada com a mesma. Embora seja apenas uma pequena falha, sem grande impacto no sistema em geral, pode causar problemas para quem use essa informação.
Dependendo do sistema, o Gestor de Tarefas pode apresentar o valor de 0 processos ativos, ou um valor inferior ao realmente existente. A lista de processos continua a apresentar todos os detalhes corretamente – nenhum processo é “escondido” da lista.
Tendo em conta que a Microsoft possui conhecimento do bug, espera-se que venha a lançar uma atualização para corrigir o mesmo em breve, embora ainda não exista uma data concreta definida para tal.