Nvidia GeForce Now vai ser limitado a 100 horas de jogo
A Nvidia encontra-se a preparar para grandes mudanças a nível do GeForce Now com a entrada em 2025, sendo que vão começar a ser aplicadas algumas medidas controversas para a mesma.
A partir do início de 2025, todos os utilizadores, incluído que tenha os planos premium, passa a ficar limitado a um total de 100 horas de conteúdos de jogo via streaming na plataforma. Este valor é consideravelmente mais reduzido face ao valor ilimitado de horas de jogo que estava disponível até agora.
Segundo a mensagem da empresa, a partir do começo de 2025 todas as contas do GeForce Now irão ficar limitadas a transmitir apenas 100 horas de conteúdos. Quem venha a adquirir uma subscrição até ao final de 2024, ainda pode beneficiar do tempo de horas ilimitado durante 2025, mas essa oferta termina com o chegar de 2026.
Para os restantes casos, a limitação será aplicada de imediato no inicio do próximo ano.
Este limite é mensal, ou seja, a contagem de horas reinicia a cada mês, mas não é acumulativa, portanto as horas não jogadas num mês não transitam para o seguinte.
A Nvidia afirma que este limite vai permitir à empresa continuar a oferecer o melhor serviço possível, reduzindo os tempos de espera para entrar numa sessão. A empresa sublinha que 100 horas de jogos serão suficientes para mais de 94% dos atuais subscritos na plataforma.
Para quem atinja os limites de horas, é no entanto possível obter um pacote de horas extra, que irá custar 3 dólares por 15 horas adicionais no plano Performance, e 6 dólares no plano Ultimate.
A empresa sublinha ainda que o plano gratuito vai continuar a ser disponibilizado, embora o mesmo tenha bastantes limitações, e é visto pela comunidade com mais uma forma da empresa permitir o teste do serviço, e incentivar ao upgrade.