Stock do AMD Ryzen 7 9800X3D já se encontra esgotado
A AMD começou a venda dos seus novos processadores Ryzen 7 9800X3D durante o dia 7 de Novembro, e apesar de terem passado menos de 24 horas desde tal, existem já muitos vendedores que reportam falta de stock para o mesmo.
Várias lojas em diferentes países confirmam que existe uma forte procura pelo novo Ryzen 7 9800X3D, sendo que o stock do mesmo é bastante limitado de momento. Para além de entusiastas que procuram uma oferta poderosa a baixo custo, existem ainda scalpers, que tentam aproveitar o entusiasmo para revenderem as suas unidades a preços mais elevados em mercados paralelos.
Esta tendência deve aumentar conforme as lojas tenham também dificuldade em restaurar o stock. Com a falta de novas unidades para venda, existe quem coloque os processadores à venda em mercados paralelos a preços consideravelmente mais elevados.
A AMD espera começar a restaurar novamente o stock das lojas a partir de 12 de Novembro, portanto resta apenas alguns dias para que tal aconteça e as principais revendedoras tenham novas unidades para fornecer.
A procura elevada pelo Ryzen 7 9800X3D era algo que a AMD já contava, tendo em conta que fornece um processador com características premium, a um preço bastante em conta. Muitos consideram que este processador é, atualmente, um dos melhores para quem procura criar um sistema focado para jogos.
O Ryzen 7 9800X3D é ainda o primeiro processador da AMD a contar com a tecnologia 3D V-Cache, que permite melhorar o seu desempenho e aumentar as capacidades de overclock. Alguns utilizadores afirmam ter conseguido colocar o chip a correr a 6.9 GHz de forma estável, com menos de 100W de consumo.