Xiaomi prepara o HyperOS 2 para a chegada a dispositivos globais
A Xiaomi encontra-se a preparar para, finalmente, começar a disponibilizar o novo HyperOS 2 no mercado global. A atualização do sistema operativo da empresa encontra-se praticamente pronta para chegar aos mercados globais, e vai trazer várias novidades para os dispositivos.
Esta versão promete otimizar a experiência dos utilizadores no sistema, além de melhorar o desempenho em geral do mesmo. Deve ainda trazer as mais recentes correções de bugs e falhas descobertas no mesmo.
Por entre os primeiros modelos a receberem a atualização espera-se que se encontrem os modelos de topo, como o Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro e Xiaomi 14 Ultra. Eventualmente deve também chegar a outros modelos de linhas como o Xiaomi 13T Pro, Redmi Note 13 e Redmi Note 13 NFC.
Fornecer a atualização para diferentes linhas permite à Xiaomi fazer chegar as novidades a um grupo mais alargado de utilizadores, e de disponibilizar a nova versão do sistema em ainda mais dispositivos, até de gamas inferiores.
O HyperOS 2 vai ser baseado na versão mais recente do Android 15, trazendo todas as novidades deste sistema, e ao que se junta ainda as melhorias da Xiaomi para a sua própria interface. Entre estas encontra-se o novo HypeCore, um sistema desenhado para ajudar a melhorar a eficiência do sistema e da bateria, aumentando a sua autonomia sem afetar o desempenho.
Espera-se ainda que o sistema venha a contar com várias melhorias focadas em melhorar as capacidades de IA, otimizando os dispositivos para estas tarefas. Devem ainda ser feitos avanços a nível da personalização, com novas formas dos utilizadores poderem alterar o sistema ao seu gosto.
De notar que ainda pode demorar algumas semanas para que a atualização do sistema venha a ficar acessível para todos os dispositivos, tendo em conta que, neste momento, ainda se encontra limitada apenas para a China. O mercado global será o próximo passo no fornecimento do update.