Nokia G22 surge sobre alegado teste de benchmark
A Nokia parece estar a preparar um novo dispositivo para chegar em breve ao mercado, que é apenas conhecido como Nokia G22. Este modelo surgiu recentemente sobre um teste de benchmark da GeekBench, deixando mais detalhes sobre o que poderemos esperar do modelo.
A Nokia é bem conhecida por criar smartphones adaptados para o mercado de entrada, e espera-se que este Nokia G22 venha a ser focado nisso. O teste de benchmark agora descoberto indica um dispositivo modesto, mas capaz para as tarefas do dia a dia – e um considerável upgrade face ao G21.
O dispositivo surge sobre um processador Unisoc, com 8 cores e a uma velocidade de clock de 1.61 GHz, que é similar ao que se encontra sobre o Unisoc T606 do Nokia G21. Este obteve uma pontuação de 308 pontos em teste single core e 1094 pontos em multi core.
Apesar de estes valores serem relativamente pequenos em comparação com outros dispositivos no mercado, é importante relembrar que o dispositivo deverá ser focado para o mercado de entrada, e portanto o desempenho final não é certamente um dos pontos chave.
O teste revela ainda que este modelo deve contar com 4GB de RAM, um ligeiro upgrade face aos 3GB que se encontravam no G21. É ainda referido que o teste foi realizado sobre o Android 12, sendo possível que os utilizadores venham a contar com o upgrade futuro para o Android 13 – embora sem garantias e tendo em conta que deve tratar-se da versão básica do Android.
Para já ainda se desconhecem detalhes sobre quando este sistema vai ficar disponível para os utilizadores finais, sendo que a Nokia não deixou detalhes relativamente à data de lançamento.