Existem cada vez menos subscritos no Twitter Blue
Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, o mesmo tem estado focado em aumentar as receitas da plataforma. Um dos passos para tal passa por levar os utilizadores a inscreverem-se no Twitter Blue.
No entanto, parece que depois do entusiasmo inicial, existem agora cada vez menos utilizadores interessados em manter as suas subscrições. Parece que alguns dos utilizadores que começaram a testar a plataforma do Twitter Blue e as suas funcionalidades, rapidamente também deixaram de o fazer.
De acordo com os dados do analista Travis Brown, cerca de dois meses depois de o “novo” Twitter Blue ter sido revelado, os números apontam que a plataforma encontra-se já a atingir um ponto de estagnação. Ao mesmo tempo, existe ainda relatos que várias personalidades que começaram por subscrever à plataforma, agora estão a deixar de renovar a mesma.
Entre estas personalidades encontra-se a cantora Cardi B e Anthony Scaramucci, antigo diretor de comunicações da Casa Branca na governação de Donald Trump. Apesar disso, em alguns dos casos o Twitter ainda se encontra a marcar os mesmos como estando subscritos ao Twitter Blue, embora não o estejam efetivamente.
De acordo com os dados do analista, durante a semana passada, 26.319 contas do Twitter deixaram de ter acesso às funcionalidades do Twitter Blue. É importante notar que estes valores são fornecidos diretamente pela API do Twitter, que o analista usa para analisar as contas em questão e contabilizar as que se encontram com o Twitter Blue ativo.
No entanto, é também importante ter em conta que este método não é 100% exato sobre a contagem de utilizadores. O mesmo apenas valida os utilizadores que possuem o novo sinal de verificado sobre o Twitter Blue, o qual pode ser removido caso os utilizadores alterem a imagem de perfil ou o nome, durante o processo em que as contas estão em validação.
Ao mesmo tempo, algumas contas que subscreveram ao Twitter Blue podem manter o estatuto durante semanas antes dessa informação ser atualizada nos sistemas da empresa. Portanto, mesmo que não estejam a pagar pela subscrição, podem ainda ter o plano considerado como tal internamente.
Até ao momento não existe uma contagem oficial do número de utilizadores sobre o Twitter Blue. Os dados mais recentes, levados em conta sobre estimativas, apontam que existem 290,000 contas ativas sobre este plano a nível global – que fazendo as contas, contabiliza cerca de 28 milhões de dólares por ano, caso os utilizadores em questão se encontrem realmente a pagar.