Microsoft pretende aumentar limites do chatbot do Bing
Recentemente, a Microsoft teve de limitar o uso do seu chatbot no Bing, tendo introduzido novos limites sobre as conversas que os utilizadores podem ter no mesmo.
Durante a semana passada, a empresa confirmou que o chatbot do Bing passaria a ter um limite de 50 conversas diárias para cada utilizador, e que as conversas estariam limitadas a cinco respostas antes de ser necessário iniciar um novo tópico.
Estes limites foram aplicados depois de a empresa ter chegado à conclusão que conversas longas podem levar a respostas incoerentes e fora do contexto pelo chatbot.
No entanto, a empresa parece estar a fazer progressos sobre estas medidas, sendo que a ideia da empresa será aumentar gradualmente estes limites. Numa nova publicação sobre o seu blog oficial, a empresa refere que pretende continuar a expandir o chatbot e a aumentar os limites que se encontram no mesmo. O primeiro passo será aumentar o número de respostas por conversa para 6, e o limite diário para 60 mensagens.
Posteriormente, a empresa espera aumentar o limite diário para as 100 mensagens por dia para todos os utilizadores, conforme melhorias no chatbot vão também sendo aplicadas.
A empresa sublinha ainda que as respostas que sejam fornecidas como parte das pesquisas do Bing não vão ser contabilizadas para estes limites, uma vez que serão diferentes da conversa direta com o chatbot.
É ainda referido que, no futuro, se esperam novas funcionalidades que vão dar mais controlo na forma como o chatbot responde aos utilizadores. Como exemplo, a empresa poderá permitir aos utilizadores controlarem se pretendem respostas mais longas ou curtas, ou se pretendem que as mesmas sejam mais criativas em geral.
No final, espera-se que estas mudanças venham a melhorar o chatbot como um todo, algo que a empresa tem vindo a tentar realizar nos últimos tempos. De relembrar que o chatbot do Bing ainda se encontra disponível apenas em formato de convite, enquanto a empresa trabalha para o melhorar.