Novo CEO do YouTube deixa detalhes dos planos para 2023

Novo CEO do YouTube deixa detalhes dos planos para 2023

O YouTube tem vindo a passar por algumas mudanças internas, entre as quais se encontra a entrada de Neal Mohan para o cargo de CEO da plataforma. E apenas alguns dias depois de assumir o cargo, o executivo deixa agora uma carta aberta sobre o que espera para o futuro.

A partir do blog oficial da plataforma de vídeo, Neal Mohan deixa alguns detalhes sobre quais serão as prioridades para 2023. O mesmo afirma que o objetivo do YouTube para os próximos meses será ajudar o sucesso dos criadores, ao mesmo tempo que são criadas ferramentas para fortalecer a comunidade e desenvolver o YouTube.

Entre as novas medidas que foram antecipadas encontram-se novas formas de os criadores poderem obter dinheiro a partir da plataforma, com ferramentas que ajudam a realizar aquilo que os mesmos gostam.

Serão ainda criados novos programas de apoio para ajudar os criadores a começarem ou expandirem as suas produções.

Espera-se ainda que sejam feitas melhorias na forma como os conteúdo são distribuídos para os utilizadores, alcançando novos públicos e dando mais destaque para os interesses de cada utilizador.

A nível da acessibilidade, também devem ser criadas ferramentas que vão tornar o YouTube mais acessível para todos, sobretudo para pessoas com problemas auditivos e visuais.

Por fim, a empresa foca-se ainda na criação de novos formatos de conteúdos, e os Shorts continuarão a receber destaque para se tornarem ainda mais relevantes para a comunidade. Serão ainda feitas melhorias na forma como os criadores podem lançar e produzir os seus podcasts dentro da plataforma, outro tema que tem vindo a receber destaque dentro da plataforma de vídeos.

No final, o novo executivo encontra-se focado em continuar as melhorias feitas sobre o YouTube, trazendo ainda mais conteúdos para os criadores e utilizadores em geral. Certamente que as medidas serão bem vindas, ainda mais depois de todas as críticas que a plataforma tem vindo a sofrer nos últimos meses por parte dos criadores de conteúdos.