Xiaomi vai deixar de suportar dispositivos da linha Redmi Note 8
Por entre todas as submarcas da Xiaomi, a Redmi é sem dúvida uma das mais vendidas no mercado – e de maior interesse para os utilizadores. Existem vários modelos dentro da linha que contam com características interessantes, e um preço mais acessível que nos modelos regulares da Xiaomi.
No entanto, se possui algum dispositivo desta submarca, talvez seja melhor ter em atenção se o mesmo não se encontra agora a entrar na lista de produtos que chegam ao fim de suporte oficial da empresa.
A Xiaomi atualizou a lista de dispositivos Redmi que, brevemente, vão deixar de receber suporte oficial da empresa. Com isto, os dispositivos devem deixar de receber novas atualizações do sistema operativo – incluindo atualizações de segurança – oficialmente.
A lista inclui os seguintes modelos:
- Redmi Note 8
- Redmi Note 8T
- Redmi 8A Dual
- Redmi K30 5G Speed
Apesar de esta ser, certamente, uma má notícia para quem ainda tenha estes dispositivos, ao mesmo tempo era algo esperado. Estes dispositivos já receberam duas versões do Android, e foram lançados faz mais de três anos, portanto encontram-se fora da lista de atualizações previstas da empresa para novas versões do Android.
Era apenas uma questão de tempo até que a Redmi confirmasse oficialmente o fim de suporte para os dispositivos, algo que se encontra agora a acontecer.
Obviamente, os utilizadores podem ainda instalar versões personalizadas de ROMs para os dispositivos, caso existam, o que pode ajudar a permitir prolongar um pouco a vida útil dos mesmos com novas funcionalidades do Android – embora de forma totalmente não oficial.