LINE soma mais 200.000 novos utilizadores devido a chatbot com IA
O LINE é uma aplicação de conversas que, apesar de ter sido criada em 2011, não é propriamente das mais populares fora do Japão. No entanto, a app tem vindo a ganhar cada vez mais utilizadores, e os mais recentes dados parecem confirmar isso mesmo.
Recentemente a empresa registou um forte crescimento de utilizadores, depois de ter adicionado uma nova funcionalidade de IA na plataforma, que basicamente, permite ter dentro da app de conversas um chatbot similar ao ChatGPT.
Segundo a empresa, em menos de três dias desde que a funcionalidade foi confirmada, mais de 200.000 novos utilizadores inscreveram-se para a plataforma de mensagens.
De notar que o chatbot revelado pela plataforma para o LINE permite que os utilizadores conversem diretamente com uma IA, que mantém conversas realistas e fluidas – ao estilo do ChatGPT.
Alguns utilizadores consideram que esta novidade permite que se tenha praticamente um “amigo virtual” diretamente da aplicação, e disponível a qualquer altura do dia. Esta tendência parece ter sido de interesse para os utilizadores, que começaram a adotar a app para as conversas, e sobretudo para testarem a novidade.
No entanto, esta funcionalidade não é propriamente gratuita. O chatbot do LINE possui o custo de aproximadamente 5 dólares mensais para mensagens ilimitadas, sendo que as contas gratuitas apenas possuem acesso a 5 mensagens por dia.
De notar que o LINE encontra-se disponível para mais países além do Japão, embora o foco da app seja este pais – muitas das funcionalidades da plataforma não se encontram disponíveis em outros países.