Bing Chat atinge mais de 100 milhões de utilizadores diários

Bing Chat atinge mais de 100 milhões de utilizadores diários

Não existe como negar que o Bing Chat tem vindo a surpreender muitos utilizadores, e conforme a empresa também permita o acesso mais “livre” ao mesmo, também aumenta o número de utilizadores que usam a plataforma no dia a dia.

De acordo com os dados mais recentes, que foram revelados por Yusuf Mehdi, executivo da Microsoft responsável pela área de pesquisa da mesma, o Bing Chat encontra-se agora com mais de 100 milhões de utilizadores ativos diariamente, marcando um novo feito para a empresa.

A empresa parece reconhecer que este número ainda é relativamente pequeno, sobretudo quando comparado a outros no mercado, no entanto demonstra como o sistema tem vindo a ser consideravelmente mais usado nos últimos tempos – e ainda mais tendo em conta que, faz apenas alguns meses, o termo “Bing” não era propriamente dos mais populares na Internet.

Com isto em mente, face ao novo sistema que se encontra disponível pelo chatbot da empresa, cada vez mais utilizadores parecem encontrar-se a usar o Bing não apenas para o Chat, mas também para a capacidade de realizarem pesquisas no mesmo – atraindo uma nova onda de utilizadores para este.

A empresa também parece confirmar esta ideia, indicando que existem mais utilizadores a interagirem diretamente com as pesquisas do Bing, e até a adotarem o seu sistema de pesquisa como o “padrão” do navegador onde se encontrem.

E não existe como negar que a IA da empresa ajudou consideravelmente nessa tarefa. Se essa tendência irá manter-se para o futuro ainda será algo a ver.

A empresa revelou ainda mais dados sobre o chatbot, indicando que, em média, os utilizadores recebem três respostas por cada sessão com o chatbot, e que mais de 45 milhões de mensagens foram enviadas pelo mesmo desde que a empresa revelou a funcionalidade.

Além disso, a empresa afirma que 15% das sessões tidas sobre a IA da Microsoft foram usadas para criar conteúdos usando as capacidades do chatbot.

No final, se esta tendência será algo a manter-se para o futuro é uma questão de tempo, e de analisar também como a Microsoft consegue melhorar o seu sistema para realmente tornar o Bing o “próximo motor de pesquisa” da internet. Enquanto isso, a Google ainda se encontra por revelar novidades sobre como pretende integrar o Bard no seu motor de pesquisa.