Outlook recebe correção para falha zero-day
Durante esta semana, a Microsoft disponibilizou o novo Patch Tuesday, com as mais recentes correções de segurança para o Windows. No entanto, esta atualização também veio trazer uma atualização importante para quem usa o Outlook.
A nova atualização veio trazer consigo uma correção para o Outlook, focada em corrigir uma vulnerabilidade zero-day que se acredita estar a ser explorada por grupos de hackers com ligação à Rússia.
De acordo com a Microsoft, a falha estaria a ser explorada para obter dados sensíveis de diversas instituições, embora o foco sejam entidades associadas com os governos de países europeus e o parlamento, bem como organizações militares e governamentais. Acredita-se ainda que a falha já estaria em exploração para ataques desde 2022.
A Microsoft considera esta falha como critica, aconselhando os utilizadores a realizarem a atualização o quanto antes caso utilizem o Outlook para acesso às suas contas de email. A falha pode ser explorada praticamente sem qualquer ação por parte dos utilizadores.
A correção encontra-se integrada dentro do Patch Tuesday, que a Microsoft começou a disponibilizar esta semana.