Apple testa sistema de acompanhamento na compra online por videochamada
A Apple sempre deu bastante destaque na relação de venda direta com os clientes, sendo que as lojas da empresa são um claro exemplo disso. Os funcionários encontram-se disponíveis para fornecer atendimento personalizado a cada cliente, e para ajudar na escolha dos produtos adequados aos mesmos.
No entanto, isso nem sempre é possível de se realizar quando a compra é feita de forma virtual. Cada vez mais utilizadores optam por comprar os seus dispositivos da Apple diretamente no site da empresa, invés de se dirigirem a uma loja da mesma.
Com isto em mente, a Apple encontra-se agora a trabalhar num novo sistema que pode ajudar os utilizadores a terem um acompanhamento mais personalizado até quando estiverem a comprar online.
A empresa encontra-se a testar um novo sistema de compra com ajuda de um especialista por vídeo, que permite aos utilizadores terem acompanhamento de um funcionário da Apple, enquanto realizam a compra no site da empresa. Este especialista poderá ajudar a responder a algumas questões sobre os produtos da empresa, ou a indicar mais detalhes sobre os mesmos.
Os utilizadores podem optar por ligar as suas câmaras para também serem vistos pelos funcionários da Apple, ou apenas obterem ajuda via áudio. A Apple afirma que o novo sistema vai ficar disponível a partir de qualquer dispositivo que seja usado para aceder à loja online da empresa. No entanto, o mesmo apenas se encontra confirmado para os EUA de momento, sendo ainda desconhecido se vai também chegar a mais países.