Steam prepara-se para deixar de suportar o Windows 7, 8 e 8.1
A Microsoft deixou no início do ano de suportar o Windows 7, 8 e 8.1. Com isto, muitos programas também acompanharam o mesmo calendário, deixando o suporte aos mesmos de lado – com navegadores como o Google Chrome e Edge a deixarem de suportar o sistema em novas versões.
Agora chega a vez da Steam seguir o mesmo caminho. A Valve confirmou que, a partir de 1 de Janeiro de 2024, a Steam irá deixar de ser suportada dentro do Windows 7, 8 e 8.1. A aplicação irá deixar de funcionar a partir desta data, o que indica que os utilizadores deixam de ter a capacidade não apenas de iniciar o cliente da Valve, mas também de acederem aos seus conteúdos na mesma.
Esta nova alteração do calendário de suporte da Steam foi deixada na mais recente atualização Beta do seu cliente. Para quem se encontre sobre estes sistemas operativos, o cliente da Steam irá agora começar a alertar que os mesmos se encontram numa versão em fim de vida, e que devem atualizar para um sistema mais recente.
A justificar a medida, a Valve indica que muitas das funcionalidades da Steam encontram-se integradas sobre o motor base do Google Chrome, e uma vez que este deixou de receber suporte no sistema, eventualmente a Valve vai também deixar de permitir o uso do cliente nos mesmos.
De acordo com os dados mais recentes da própria Valve, atualmente existem menos de 1.86% de utilizadores nestes sistemas não suportados, que eventualmente terão de realizar a mudança.