Existem mais cancelamentos dentro da E3 deste ano
A edição de 2023 da E3 não se encontra a correr como era esperado, com cada vez mais empresas a desistirem do evento. No que era para ser o grande regresso da E3 depois de dois anos de eventos cancelados devido à pandemia, cada vez mais estúdios encontram-se agora a abandonar os planos.
Microsoft, Nintendo e recentemente a Ubisoft foram alguns dos estúdios que indicaram que não iriam encontrar-se no evento, e invés disso iriam revelar as novidades em eventos dedicados. A Sony não deixou comentários sobre se iria participar ou não, mas a empresa já tinha deixado de participar no mesmo faz alguns anos.
No entanto, agora existem mais nomes a deixar de lado o evento. De acordo com o portal IGN, a Sega e a Tencent também confirmaram recentemente que não vão encontrar-se no evento deste ano. Fontes indicam ainda que existe a possibilidade de mais estúdios não participarem no evento, mas para já não foram confirmados os nomes das entidades.
Até ao momento, a ESA e a ReedPop, os responsáveis pelo evento, ainda não deixaram comentário sobre estas saídas, e ao mesmo tempo também ainda não revelaram a lista de participantes no mesmo – tendo em conta que o evento encontra-se a menos de dois meses e meio de se realizar.
Estas saídas podem revelar-se prejudiciais para a realização do evento. Desde a pandemia que muitos estúdios começaram a optar por realizar as suas próprias apresentações dedicadas, em parte porque recebem mais destaque do que dentro do E3. Os custos de participar no evento também se encontram em peso.