Microsoft Teams agora recebe ainda mais segurança para contas empresariais
O Microsoft Teams é possivelmente uma das plataformas mais usadas para a comunicação entre equipas, com mais de 270 milhões de utilizadores ativos na plataforma atualmente – de acordo com os dados recentes da empresa. Com isto, é importante também ter em conta a segurança que a plataforma necessita.
O Teams é muitas vezes usado para os mais variados ataques, e é exatamente por isso que a Microsoft se encontra a revelar agora um novo conjunto de novidades a nível da segurança para a plataforma. Estas novas funcionalidades de segurança avançada devem fornecer uma camada extra de segurança para as contas no serviço.
As funcionalidades de segurança foram apelidadas de Collaboration Security e devem ficar disponíveis para os utilizadores do Microsoft E5, Microsoft E5 Security e Microsoft Defender for Office 365.
A ideia, em base, será trazer algumas das ferramentas de segurança que atualmente se encontram disponíveis para emails também para a plataforma do Teams, focadas em garantir que os utilizadores estão protegidos na partilha de conteúdos considerados como sensíveis dentro da plataforma.
É importante ter em conta que este conjunto de funcionalidades de segurança encontram-se focadas para as empresas que necessitam de uma camada adicional de segurança, e surgem como parte de uma extensão do Microsoft Defender 365 para o Teams, e não como algo “nativo” da plataforma de comunicação.
Como tal, apenas vai ficar disponível para as contas que tenham as respetivas licenças validadas do Microsoft Defender 365.