Netflix prepara-se para cortar em conteúdos originais
O Netflix tinha vindo a focar-se consideravelmente nas suas criações originais, sendo visto como uma forma de cativar novos utilizadores para a sua plataforma de streaming. No entanto, a entrar em 2023, parece que a empresa encontra-se agora a alterar alguns dos seus planos para o futuro.
De acordo com o portal Bloomberg, a Netflix encontra-se a restruturar os planos para a criação de conteúdos originais, entre as quais se encontra lançar menos títulos novos para a plataforma. Ao mesmo tempo, as equipas serão também restruturadas para trabalharem em conjunto – invés de serem separadas em diferentes equipas para conteúdos pequenos, a ideia será conjugar as mesmas para criar conteúdos em menos quantidade, mas com mais olhos a trabalhar nos mesmos.
A empresa sublinha que, como parte destas restruturações, estão previstos alguns despedimentos, incluindo de cargos executivos. Lisa Nishimura e Ian Bricke são dois dos exemplos, que depois de quase dez anos na plataforma, estão agora de saída.
O Netflix começou a focar-se mais em conteúdos originais depois de vários estúdios terem começado a lançar as suas próprias plataformas de streaming, cada uma com os seus próprios conteúdos. A ideia da empresa seria atrair os utilizadores para a sua plataforma, com conteúdos que estivessem no controlo da mesma, invés de usar licenciamentos de conteúdos de terceiros.
Apesar disso, e com uma grande lista de conteúdos lançados em seu nome, apenas alguns títulos acabaram por receber relevo no mercado. A grande maioria acaba por não ser propriamente um êxito na plataforma.