Maioria das empresas não pretendem manter verificação do Twitter

Maioria das empresas não pretendem manter verificação do Twitter

Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, uma das medidas que o mesmo pretendia aplicar na plataforma seria o fácil acesso ao sistema de verificação, onde qualquer utilizador pode ser verificado – desde que compre o Twitter Blue.

Isso foi conseguido, e para bem ou para mal, agora a plataforma prepara-se para remover os antigos sinais de verificado, para contas que não possuam o Twitter Blue. A ideia será levar os utilizadores a adquirirem o Twitter Blue para manter a verificação – ou no caso de empresas, a obterem o novo sistema de verificação para o sinal dourado, com preços bastante elevados.

No entanto, de acordo com as mais recentes informações, parece que a grande maioria dos utilizadores de maior relevo na plataforma, e até mesmo de fontes de notícias e contas importantes para o Twitter, não se encontram interessados em adquirir estas verificações.

Oliver Darcy, jornalista da CNN, afirma que uma grande parte das instituições de noticias não se encontram interessadas em adquirir a verificação, seja para as suas contas diretamente ou para jornalistas. Um dos exemplos encontra-se sobre o New York Times, que seguindo Darcy, não está a antecipar comprar a verificação para as suas contas.

Isto aplica-se tanto nas contas da entidade, a nível institucional, como nas contas de jornalistas – tirando alguns casos onde tal seja estritamente necessário para a segurança ou funcionamento das atividades.

Outras entidades possuem a mesma ideia, onde consideram que o Twitter Blue deixou de fornecer a autenticidade que se pretende para este género de contas, e como tal, a subscrição ao mesmo torna-se irrelevante. No final, o sinal de verificado apenas indica que os utilizadores pagam pelo serviço, e não que são entidades reconhecidas como confiáveis ou de interesse publico, deixando de lado um dos benefícios de tal.