Bug no Youtube permite atingir valores negativos nas subscrições
Se costuma visitar o Youtube, provavelmente possui vários canais na sua lista de subscritos. E para os criadores de conteúdos, o número de subscritores é igualmente importante.
No entanto, foi recentemente descoberto um bug no sistema do Youtube que, quando utilizado, permite que um canal consiga atingir o valor negativo de subscritores. O bug encontra-se a ser testado pelo canal “BlackScreenTV”, sendo que, atualmente, o mesmo conta com -1554 subscritores.
O problema aparenta encontrar-se no formato como o Youtube regista os subscritores. Quando um utilizador subscreve a um canal, o valor das subscrições aumenta em 1 como seria de esperar. Mas caso o utilizador remova a subscrição imediatamente do canal, o processo conta como 2 subscrições perdidas, invés de apenas uma.
Nos canais com milhares de subscritores, como é o caso do PewDiePie, as perdas podem atingir as 100 subscrições por segundo!
O conceito aplicado permite, na teoria, que o valor das subscrições possa atingir valores negativos, como o que se encontra a verificar no canal “BlackScreenTV”.
Até à data deste artigo o Youtube ainda não comentou a situação, sendo que a falha continua a ser explorada livremente. Alguns utilizadores encontram-se igualmente a testar o procedimento com alguns canais populares, sendo possível verificar uma rápida queda nos valores.