GM vai deixar de integrar o Apple CarPlay nos seus veículos em 2024
A General Motors confirmou que vai deixar de usar o Apple CarPlay nos seus veículos, a partir de 2024. Esta medida vai afetar todos os veículos produzidos pela empresa a partir do próximo ano, que deixam de ter a interface da Apple para integração com dispositivos móveis.
Em causa encontra-se uma parceria que a GM terá estabelecido com a Google de forma recente, e que pretende colocar um sistema similar ao Android Auto nos veículos da marca daqui em diante. Desta forma, a plataforma da Apple deixa de fazer sentido nos veículos da empresa.
A GM afirma que a mudança vai começar a ser aplicada em todos os veículos lançados a partir de 2024, começando pelo Chevrolet Blazer 2024. Ao mesmo tempo, a empresa afirma que esta medida pode ajudar a GM a recolher mais dados sobre como os utilizadores usam e carregam os seus veículos elétricos, o que pode ajudar a melhorar as tecnologias em geral.
É importante relembrar que a Google e a GM têm vindo a trabalhar na criação de um sistema dedicado de entretenimento para os seus veículos desde 2019. A parceria com a Google permite que a empresa integre o Google Maps e o Assistente da Google nos veículos da marca durante 8 anos, sem que tenha de pagar mais por isso.
Para já a medida deve aplicar-se apenas a veículos elétricos da GM, e claro, os veículos antigos da marca devem continuar a manter o software que existia anteriormente, que ainda será totalmente suportado pela GM.