Twitter está com um problema de verificações
Nos últimos dias, o Twitter tem vindo a realizar mudanças sobre o sistema de verificações da plataforma. Desde que qualquer utilizador começou a poder obter o sinal de verificado na plataforma, os problemas tinham vindo a acumular-se.
De forma recente, Elon Musk tinha confirmado que, a partir de 1 de Abril, as contas verificadas originais do Twitter iriam perder o seu estatuto de tal, e apenas iriam encontrar-se na plataforma contas verificadas pelo Twitter Blue. A medida, no entanto, não se veio a realizar.
Apesar disso, muitos consideram que o sistema de verificação encontra-se consideravelmente prejudicado na plataforma. Agora, o Twitter apenas indica que uma conta pode ter sido verificada via o Twitter Blue ou por ter a verificação original – deixando poucos detalhes sobre qual será realmente. Isto não parece ter agradado também a medida para quem tenha contas verificadas de forma original, porque não deixa claro se os utilizadores compraram ou não essa verificação.
Ao mesmo tempo, abre também a possibilidade que continuem a surgir casos de contas usadas com o propósito de enganar os utilizadores. É o recente exemplo do que ocorreu com a conta do New York Times, que perdeu a sua verificação depois de Elon Musk a ter removido.
No entanto, não demorou muito para que outros utilizadores na plataforma pudessem registar as suas próprias contas, verificadas, e fazendo-se passar pelo New York Times.
Não existe como negar que o Twitter encontra-se a enfrentar problemas com o seu sistema de verificação, e neste ponto, nem mesmo Elon Musk parece saber exatamente como resolver a situação.
Este não deixou qualquer comentário relativamente às recentes mudanças, ou ao que aconteceu à ideia de remover a verificação de contas antigas – estando os utilizadores sem detalhes do que aconteceu.