Samsung é uma das marcas mais clonadas na China
As grandes marcas costumam ser as que mais equipamentos falsos possuem no mercado. Os conhecidos equipamentos piratas são, normalmente, fabricados na china e vendidos a um preço consideravelmente inferior, mas também com uma qualidade e componentes inferiores.
De acordo com um estudo realizado pela empresa AnTuTu, e referente ao ano de 2017, uma das empresas mais clonadas na China é a Samsung. Para se ter uma ideia, os novos Galaxy S9 e S9+ – que ainda não foram sequer revelados oficialmente pela empresa – já podem ser encontrados no mercado chinês com copias praticamente idênticas. A estrutura e design deverão corresponder ao produto oficial, porém é no interior que as mudanças ocorrem, com componentes de baixa qualidade e desempenho.
O estudo aponta que 36.23% dos equipamentos clonados pertencem à marca da Samsung, seguindo-se a Apple, com 7.72%, Xiaomi (4,75%), OPPO (4,46%) e Huawei (3,40%).
Relativamente aos modelos individuais, o modelo mais clonado é o Galaxy S7 Edge, seguindo-se o Samsung W2016, W2017, iPhone 7 Plus, OnePlus 3T, Xiaomi Mi 5 e Galaxy S8+.