Intel recomenda a não instalar os patches para Meltdown e Spectre

meltdown spectre

No início do mês, a Intel prometeu que iria disponibilizar o patch para o Meltdown e Spectre para 90% dos sistemas lançados nos últimos cinco anos. Mas parece que os patches agora disponíveis tem vindo a causar ainda mais problemas para os utilizadores.

A Intel encontra-se a recomendar que os utilizadores a não instalem imediatamente as suas atualizações para corrigir o Meltdown e Spectre, visto as mesmas estarem a levar a reinícios inesperados do sistema operativo.

A empresa sublinha ainda que, enquanto o problema não for totalmente identificado e corrigido, os utilizadores devem abster-se de instalar as recentes atualizações.

O problema aparenta afetar sobretudo as versões de processadores Broadwell e Haswell, sendo que uma possível causa para os reinícios pode já ter sido descoberta, e alguns OEMs irão começar a testar uma nova variante da atualização nos próximos dias. No entanto, os relatos também ocorrem sobre outras plataformas, motivo pelo qual é recomendado que se aguardem mais informações da empresa.

De notar que a Intel não é a única a enfrentar problemas com os patches do Meltdown e Spectre. Recentemente a Microsoft também teve de suspender a atualização do seu sistema operativo devido a relatos de erros no arranque sobre sistemas baseados na AMD.