Receitas de publicidade do Twitter encontram-se longe de recuperar

Receitas de publicidade do Twitter encontram-se longe de recuperar

O Twitter, e mais concretamente Elon Musk, já afirmaram que a plataforma encontra-se a verificar um aumento dos anunciantes que estão a voltar a usar a publicidade da empresa. No entanto, os dados independentes demonstram que isto pode ainda estar longe de voltar aos valores que se encontravam antes de Musk entrar na direção.

Durante uma recente entrevista à BBC, Elon Musk referiu que uma grande parte dos anunciantes do Twitter encontram-se a voltar a usar a plataforma para as suas campanhas, aumentando também as receitas para a empresa. De relembrar que, desde a entrada de Musk na administração da empresa, vários anunciantes deixaram de usar o Twitter para as suas campanhas.

No entanto, segundo os dados da empresa de análise do mercado Sensor Tower, praticamente todos os maiores anunciantes que usavam o Twitter antes da entrada de Musk continuam sem intenções de voltar para a plataforma. Isto inclui algumas das maiores marcas que tinham a sua participação em publicidade dentro da rede social.

Destas encontram-se nomes como a Unilever, Coca-Cola e Mondelez International, que anteriormente se encontravam como as maiores anunciantes do Twitter. Num dos exemplos, a Oreo confirmou no passado que teria colocado em suspenso todas as suas campanhas no Twitter derivado do risco de os conteúdos poderem surgir próximos de mensagens negativas na plataforma.

De acordo com os dados mais recentes, o top 50 dos maiores anunciantes na plataforma terão gasto um total de 83 milhões de dólares no Twitter nos últimos dois meses, o que representa uma queda face aos 102 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Os investigadores da empresa Insider Intelligence apontam que, para este ano, o Twitter deve ter uma queda de 37% nas receitas provenientes de publicidade, passando para os 2.98 mil milhões de dólares durante este ano.

O Twitter não deixou comentários relativamente a estas quedas, e o email de contacto da plataforma para jornalistas encontra-se a responder automaticamente com um emoji.