27 anos depois foi descoberto um novo glitch em Mario Kart 64
O título Mario Kart 64 é um dos mais icónicos para alguns jogadores de gerações antigas da consola da Nintendo. No entanto, mesmo nos dias de hoje este ainda possui uma comunidade bastante ativa – sobretudo de entusiastas do jogo, mas também de speedrunners.
E apesar de ter sido lançado faz mais de 27 anos, o jogo ainda integra alguns segredos que estão apenas agora a ser desvendados. Um deles é particularmente útil para speedrunners, uma vez que permite concluir muito mais rapidamente a pista Bowser’s Castle.
Faz cerca de dois anos foi descoberto que era possível usar um glitch na forma como os jogadores embatem contra as paredes da pista, colocando a personagem fora do mapa, mas que permite avançar uma grande parte do percurso até à meta.
O problema encontra-se no facto que este glitch é bastante difícil de se realizar, tendo em conta a forma como o jogo está programado e como pode ser aplicado. É necessário um conjunto de frames perfeitos do jogo para se executar.
No entanto, depois de quase dois anos de tentativas, e 27 anos depois do jogo ter sido originalmente lançado, o glitch foi finalmente replicado, levando a um novo recorde na conclusão da pista.
O youtuber Abyssoft decidiu deixar todos os detalhes do truque, incluindo os detalhes sob como o jogo funciona, a mecânica de colisão do mesmo e como é possível explorar o glitch. O vídeo abrange um tema bastante técnico, mas para qualquer fã do jogo será certamente interessante de se analisar.
No final, é sem dúvida impressionante como quase 27 anos depois do lançamento ainda são descobertos alguns truques para o mesmo.