Consumidores estão a comprar roupa apenas para fotos do Instagram

compra de roupa em loja

Casos de quem compra roupas apenas para utilizar durante algum evento e devolver no dia seguinte são frequentes de se encontrar na indústria, mas a nova tendência passa por fazer o mesmo processo apenas para fotos do Instagram.

De acordo com um estudo realizado pela empresa Barclaycard, aproximadamente um em cada dez compradores no Reino Unido de roupa admite ter adquirido uma peça de vestuário apenas para tirar uma foto para o Instagram, devolvendo a mesma no dia seguinte.

O estudo envolveu 2002 adultos entre os 35 e 44 anos, sendo que a grande maioria dos envolvidos eram do sexo masculino. Além disso, é importante sublinhar que a faixa etária do estudo fica longe do principal público do Instagram – o qual se encontra numa camada mais jovem – pelo que os resultados podem ser ainda mais expressivos se considerado este público.

Com a tendência para a aceitação social, muitos jovens tendem a criar fotos estrategicamente editadas para ficarem o melhor possível online, e a inclusão de diferentes peças de vestuário será certamente uma prática que necessita de ser feita nesta situação.

De notar que a nova tendência de lojas online permitirem o teste de roupas em casa dos utilizadores, sendo depois possível realizar o pagamento ou não do vestuário, também tem contribuído para esta tendência.

Embora o estudo seja relativamente pequeno para se ter uma noção deste caso, é algo que certamente o público jovem poderá ter tendência a realizar com frequência, leque de idades no qual será mais frequente encontrar publicações estrategicamente criadas para a rede social.