Engenheiro contratado por Elon Musk detido em incidente de violência doméstica
Igor Babuschkin foi um dos engenheiros contratados por Elon Musk, responsável por criar tecnologias que permitam ao Twitter competir diretamente com o ChatGPT da OpenAI.
Várias fontes confirmam agora que Babuschkin foi recentemente detido pelas autoridades, na sua casa em Palo Alto, na Califórnia, devido a distúrbios relacionados com possível violência doméstica.
Babuschkin terá sido devido no passado dia 6 de Março, depois de as autoridades terem sido chamadas para um incidente de violência doméstica na sua residência em Palo Alto. Babuschkin foi libertado pelas autoridades no mesmo dia, depois de ter pago uma fiança de 10.000 dólares.
De acordo com o portal The Information, o caso terá envolvido uma situação de pequenos ferimentos, mas não colocou em risco a segurança pública. As autoridades decidiram não apresentar uma queixa formal contra o mesmo, apesar do incidente.
De relembrar que Babuschkin tinha saído da divisão DeepMind da Google no início do ano, antes de se juntar ao Twitter quando Elon Musk adquiriu a plataforma. O mesmo teria sido encarregue de criar um chatbot de IA que poderia vir a ser usado pelo Twitter para os mais variados fins – trabalho que terá sido requerido pelo próprio Elon Musk.