Google regista novas quebras nos lucros com publicidade online
A Alphabet, empresa mãe da Google, revelou durante esta semana os seus resultados financeiros, respeitantes ao primeiro trimestre de 2023. De acordo com os dados, a empresa registou quedas nos lucros finais.
Segundo os dados da empresa, esta passou de 16.436 para 15.051 milhões de dólares em lucros, comparativamente ao trimestre anterior. A empresa sublinha que uma das maiores quebras terá sido originária das receitas com publicidade da empresa – uma das principais fontes de receitas da mesma.
Os dados demonstram que, durante os primeiros três meses do ano, a Google registou valores superiores de receitas totais em comparação com igual período de 2022. No entanto, as receitas de publicidade da empresa registaram as maiores quedas dos últimos tempos.
De notar que, também nos últimos três meses de 2022, a empresa registou quebras nas receitas originárias da publicidade online.
Segundo revela o portal Wall Street Journal, esta é a terceira vez que a Google regista uma quebra nas receitas publicitárias desde que entrou para a bolsa norte-americana, em 2004. Separando as mesmas por diferentes setores, o YouTube registou quedas de 6.869 para 6.693 milhões de dólares, enquanto a Google passou de 54.661 para 54.548 milhões de dólares.
A empresa encontra-se agora a apostar em força na Inteligência Artificial, integrando mais tecnologias nos seus produtos focadas em melhorar os mesmos para os consumidores. No entanto, apesar das melhorias que a empresa tem vindo a realizar sob o Bard, ainda existe quem acredite que a empresa encontra-se atrasada face à principal competição no mercado – nomeadamente a OpenAI e a Microsoft.