NOS apresenta quebras de 15% nos lucros da empresa

NOS apresenta quebras de 15% nos lucros da empresa

Durante o início deste ano, as três principais operadoras em Portugal anunciaram aumentos de preços em todos os seus planos. No entanto, apesar destes aumentos, agora os dados financeiros apontam que nem todas as entidades seguiram a tendência de obterem mais lucros com a medida.

A NOS, que durante o dia de hoje revelou os seus dados financeiros, respeitantes ao primeiro trimestre do ano, indica que obteve uma queda de 15% nos lucros em comparação com igual período do ano passado.

De acordo com o portal ECO, a empresa justifica esta queda com os investimentos feitos pela empresa em redes 5G, o aumento das taxas de juro e a inflação que afeta o mercado global. No total, a empresa obteve 34,9 milhões de euros em resultado líquido.

É importante relembrar que, durante o início deste ano, a NOS foi uma das empresas que confirmou que iria aumentar os preços finais dos seus serviços, até um máximo de 7.8%. Este ajuste foi realizado tendo como base a taxa média anual de inflação registada em 2022.

As alterações dos preços começaram a entrar em vigor para os clientes a 1 de fevereiro de 2023. Estes aumentos foram também verificados pela Vodafone e MEO, em todos os seus serviços.