Steam vai começar a alertar os utilizadores em versões antigas do Windows
A Valve recentemente confirmou que a Steam iria deixar de suportar o Windows 7,8 e 8.1, como parte das futuras atualizações do cliente de jogos. A partir de 1 de Janeiro de 2024, a Steam vai deixar efetivamente de suportar as versões antigas do Windows.
E agora, a empresa começa a informar os utilizadores que ainda se encontrem nessas versões para a medida. A mais recente atualização da Steam conta agora com um alerta para os utilizadores do Windows 7, 8/8.1 que se encontra a entrar em fim de suporte oficial.
Os utilizadores nos sistemas afetados devem receber uma notificação a relembrar da medida, e recomendado que seja feito o upgrade para um sistema atualizado – nomeadamente o Windows 10 ou 11.
O mesmo alerta encontra-se também a ser aplicado para utilizadores do macOS, que ainda se encontrem no macOS 10.11 (“El Capitan”) e 10.12 (“Sierra”). Ambas estas versões do sistema da Apple vão deixar também de ser suportadas na mesma altura pela Steam.
De acordo com os dados mais recentes da Valve, cerca de 96.37% dos utilizadores da Steam encontram-se em ambientes Windows, sendo que 1.86% encontram-se nas três versões do Windows que vão deixar de receber suporte.