Xiaomi testa funcionalidade na MIUI que permite autonomia até 50 dias
A Xiaomi encontra-se a preparar uma nova funcionalidade para a MIUI, focada em aumentar a autonomia dos dispositivos. Esta nova funcionalidade foca-se, sobretudo, em reduzir o uso de bateria quando os dispositivos se encontram em suspensão durante algum tempo.
Apelidado de “Suspensão Profunda”, este modo permite que o sistema seja automaticamente adaptado para reduzir o mínimo possível de energia quando se encontra em fase de suspensão.
Segundo a empresa, quando este novo modo se encontra ativo, o dispositivo pode ter até 50 dias de autonomia – dependendo do modelo certamente. No entanto, a ideia será reduzir ao máximo todas as funcionalidades do mesmo, para ficar apenas disponível aquelas que sejam consideradas essenciais.
O dispositivo, neste modo, encontra-se praticamente como se estivessem em modo de repouso, mas ainda possui algumas características chave ativas, como a capacidade de receber chamadas e mensagens, para manter alguma interação com os utilizadores.
Para usar esta funcionalidade, no entanto, o dispositivo necessita de contar com suporte para armazenamento UFS 3.1, que atualmente é o único que permite utilizar esta novidade. Para já, a novidade deve começar a chegar primeiro ao Xiaomi Pad 6, sendo que promete autonomia de 49.9 dias no modelo padrão e 47.9 dias no modelo Pro.
Mas, eventualmente, esta vai chegar também aos smartphones Android em geral da Xiaomi, oferecendo os mesmos ganhos também para os mesmos.