EUA podem aplicar novas sanções à China após bloqueio da Micron
Depois das autoridades chinesas terem aplicado novos bloqueios à Micron, agora chega a vez dos EUA estarem a ponderar a resposta a este caso. Os mais recentes rumores indicam que as autoridades norte-americanas já se encontram a estudar novas formas de sanções para as entidades chinesas.
O Departamento de Comércio dos Estados Unidos encontra-se a estudar a possibilidade de vir a aplicar novas sanções contra a empresa CMTX e outras derivadas na China, que surgem depois das autoridades de Pequim terem banido da Micron do pais.
Esta nova medida promete escalar ainda mais a tensão entre os EUA e a China, sendo que as autoridades dos EUA consideram que o bloqueio da Micron não será justo. Por outro lado, as autoridades na China afirmam que a Micron acarreta um risco elevado para a segurança nacional.
Para já, apesar destes rumores, as autoridades norte-americanas ainda não deixaram qualquer confirmação sobre novas sanções para a China. Espera-se que, a realizar, essas sejam confirmadas durante os próximos dias.
Por outro lado, alguns representantes do governo de Biden apontam que o mesmo deve negociar com as autoridades chinesas para averiguar os motivos que levaram ao bloqueio da Micron.